6 palestras sobre inteligência emocional no TED para começar 2020

December 20, 2019

Será que estamos perseguindo uma 'falsa felicidade'? Quem somos, de fato? Como descobrir quem somos através do silêncio? Confira essas palestras do TED e comece 2020 com tudo!

 

1) Tenha coragem de mostrar quem você é, Fred Elboni

 

As pessoas parecem ter um sentimento secreto de que são inadequadas e por isso escondem seus verdadeiros sentimentos.

 

O medo de ser criticado e de não agradar faz com que ninguém expresse o que sente.

 

Mas ser vulnerável e se expor é o primeiro passo para a autoaceitação e para ser verdadeiro e melhor. Formado em Publicidade e Propaganda, Fred Elboni é escritor, roteirista, youtuber, palestrante e muitas outras coisas que envolvem gente, viagens e comida.

 

Foi roteirista do programa Amor & Sexo da TV Globo (2011/2012), fundou o portal EOH e é fascinado pelo comportamento humano e suas facetas. Tem 3,6 milhões de fãs inscritos em suas redes sociais.

 

Nelas, gosta de mostrar às pessoas como tudo pode ser simples.

 

Quando está escrevendo, conversando com as pessoas na rua ou simplesmente vivendo, tenta, sempre que possível, lembrar-se de que o segredo da vida está na busca pelo meio-termo.

 

Fred é apaixonado por encontrar pessoas que o fascinem.

 

 

2) Autoconhecimento e propósito de vida: felicidade, Marcia Amaral Corrêa de Moraes

 

Apaixonada pela educação e pelo ser humano, Marcia trabalhou durante 20 anos como psicopedagoga clínica e institucional, além de atuar como professora universitária ao longo desse mesmo período.

 

Inquieta e movida pelo espírito investigativo, seu trabalho envolve a conexão com a pesquisa e o desejo de encontrar novas soluções e alternativas para os processos educativos e relacionais humanos.

 

Professora dos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), autora de livros e artigos científicos, é Doutora em Psicologia e Educação pela USP, pesquisadora e líder de pesquisa do grupo "Educação, inovação e trabalho" vinculado ao CNPQ, bem como coordenadora do CRPC/IFRS (Centro de Resolução de Problemas e de Solução de Conflitos).

 

 

 

3) Ansiedade no presente e no futuro, Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva

 

A psiquiatra e escritora, Dra. Ana Beatriz Barbosa fala sobre o medo, ansiedade e stress, revendo a nossa evolução em busca da felicidade. É residente em psiquiatria pela UFRJ, membro da Academia de Ciências de New York e Presidente da AEDDA – Associação dos Estudos do Distúrbio do Déficit de Atenção (SP) Consultora do Programa 'Mais Você' (Rede Globo), desde 2009, em assuntos relacionados ao comportamento humano e do Programa Sem Censura (TV Brasil), desde 1996.

 

É autora da cartilha Antibullyng do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) direcionada aos profissionais da educação, em 2010 Autora dos livros "Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado", "Mentes Depressivas: as três dimensões da doença do século", "Mentes Ansiosas: O medo e a ansiedade nossos de cada dia", entre outros.

 

 4) Seja um fracassado (Be a loser), Gustavo Reis

 

Gustavo Reis teve a oportunidade e o privilégio de começar a exercer o ofício de professor aos 16 anos e permanece atuando até hoje na escola de Matemática que fundou em sua terra natal.

 

Porém, nascido e criado no Brasil e considerado desde muito cedo um aluno exemplar, ele não demorou a perceber que escolher uma trajetória profissional diretamente relacionada à educação envolveria o enfrentamento constante de toda sorte de questionamentos.

 

Nessa palestra, dada quando estava prestes a completar 38 anos, Gustavo expõe algumas dessas dúvidas e traz um convite especial à reflexão: afinal, o que é inovar na educação?

 

 5) Felicidade é aqui e agora, Clóvis de Barros Filho

 

Professor, Doutor e livre-docente pela ECA-USP, o professor Clóvis atua no mundo corporativo desde 2005 através do Espaço Ética. Nesta palestra ele fala sobre felicidade e a necessidade de viver e ser feliz no momento presente.

 

Na corrida pela "felicidade", nunca existe um final. Mas será que essa corrida desesperada por metas sem sentido, realmente vale a pena? Quantos "pedágios" precisamos pagar até que a felicidade que tanto prometeram chegue?

 

Cada instante da vida é uma oportunidade mágica, irrecuperável e inédita. É um momento que você tem de fazer o melhor que você pode com a sua vida.

 

 

 

6) A importância do silêncio para o autoconhecimento, Francisco Kaiut

 

Quer conhecer os principais treinamentos sobre autoconhecimento, felicidade e inteligência emocional? Fale conosco! oi@houseoffeelings.com.br

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O preço que você está pagando por suas escolhas está valendo a pena?

June 24, 2019

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags